sábado, 28 de março de 2009

Eu sou o que rezo pra mim

Joguei fora todos os meus pertences

antes que eu já não os pertença

antes que eu adoeça de apego

antes que eu só viva o fora de mim

Fico com o que me é mais caro

Minha saúde

Minha disposição ao sorriso

Meu livro de escrever poemas

Minha mente livre

(ausente de dor)

e, é claro,

meus lânguidos amanheceres

que duram até o por do sol.

O segredo não é saber viver.

O segredo é viver sem saber sabendo que se sabe

e estando totalmente presente

no instante do nada que compõe o tudo em mim.

________________________________________________________

Viver de lembranças?

Lembrar para quê?

Quero o que pulsa

O que está vivo

Não sou baú para viver de guardados

Vamos é sujar os guardanapos de linho engomados

com guloseimas de açúcar e mel

Vamos lá agora

sujar todas as taças, bebendo da vida o melhor sabor


Quero é dormir embriagada

sem pensar em nada

Deixo as lembranças pros sonhos, se lhes apetecer

Ao despertar estou presente e pronta.

Olho sorrindo pros guardanapos e taças

porque sei que objetos não tem lembrança


Estou feliz.

Vamos sujar as xícaras.

________________________________________________________________

O casulo é a casa da borboleta

É nesta proveta que a lagarta inventa cores

e borda suas asas


Que borboleta safada!

Quando sai ao ar livre exibindo seu trabalho

quer que eu pense que é fada


________________________________________________________

Eu me aceito

com tudo a que tenho direito

Eu me concluo

Sou obra feita

sem passado nem futuro

Eu, livro aberto

Eu, livro sem páginas

De mil edições esgotadas


Livro de meu amor

Livro de minha vida

Livro que não é um sonho

Divino livro que sou

______________________________________________________________

O melhor amor é o amor de pedra

Duas pedras fazem fogo e se aquecem

Duas pedras duram para sempre

Duas pedras não choram

A água passa nutrindo os minerais


Duas pedras têm o silêncio dos sábios

__________________________________________________

O prato é a benção

onde como e esqueço o passado


Virado de feijão

Esqueço o João


Arroz e bife

Esqueço o Henrique


Escondidinho

Esqueço o Toninho


Canjica e sagu

Esqueço o Raul


Engordo pra esquecer

dos homens que comi

enquanto preparo a mesa

para os que hão de vir

______________________________________________________

Pessoas se orgulham de possuir :

Objetos , saberes , maridos , filhos

e outros animais


Eu não tenho coisa alguma

Eu por minha vez

Sou INCAPAZ

NULA

LIVRE


E nada mais...

_________________________________________________________



Queres

realmente

entender

tua

existência?

- Respire

- Ande

- Sorria e chore

- Leia poesia

e jamais aprenda


Aprender é aprisionar

e, se está dentro,

como podemos nos dar?

As mães nos dão ao mundo,

nos põem pra fora


Somos todos vagabundos

_______________________________________________________

Estacionei na ladeira

e sem freio

O que é parado

se move

O que se move

é anseio


Um acidente pode acontecer





Um comentário:

  1. É.. cada vez menos acredito em coincidências..
    Absurdamente verdadeiro.. mágico!
    AXÉ!!
    Shirley Cruz

    ResponderExcluir